Por que restaurar um piso de madeira maciça?

Por que restaurar um piso de madeira maciça?

Um piso de madeira maciça possui vida útil, ou seja, trata-se de um produto que pode ser renovado, restaurado quando estiver muito desgastado pelo tempo.
O restauro de um piso de madeira envolve além da raspagem e aplicação de uma nova resina, uma nova calafetação, reforço de fixação das peças de assoalhos ou tacos, troca de peças caso estejam muito danificadas e até mesmo a troca de rodapés.
Também é possível alterar a tonalidade da madeira, utilizando algumas técnicas e pigmentos, sem precisar trocar o produto.
Existem algumas vantagens em restaurar um piso de madeira:
- Custo benefício, pois o orçamento para restaurar um piso de madeira, em geral tem um custo bem menor do que trocar todo o piso;
- Agilidade na obra, considerando que o tempo para restaurar um piso de madeira existente é menor do que remover o piso existente, preparar um novo contra piso e assentar um novo piso;
- Sustentável, pois restaurando um piso de madeira existente no imóvel, além de renovar um produto natural como a madeira, não ocorrerá a produção de entulho e resíduos de obra.
Entre em contato com um de nossos consultores e conheça todas as opções de produtos e

técnica disponíveis para restaurar seu piso de madeira.

 

 IMG_5252 IMG_5266 IMG_5261

Não há comentários.

Deixe um comentário